Salkantay

Pensando em Trekking para Machu Picchu?


A primeira coisa que me veio à mente foi provavelmente caminhar pela Trilha Inca até Machu Picchu de Cusco.

Devido ao excesso de multidões, o governo peruano decidiu não só limitar o acesso diário, mas também impor regulamentos rigorosos sobre a Trilha Inca. Entendemos como é frustrante não conseguir uma licença porque você não reservou com 6 meses (ou mais) de antecedência e não há mais licenças.

A altitude máxima alcançada durante a caminhada Salkantay é de 4630 metros ou 15190 pés acima do nível do mar no "Abra Salkantay" ou Salkantay Pass. Machu Picchu em si está a 2430 metros ou 7972 pés acima do nível do mar. A aclimatação em Cusco é recomendada se você estiver preocupado com a doença de altitude.

CAMINHADA SALKANTAY ATÉ MACHU PICCHU

O famoso Salkantay Trek (ou Salcantay Trek), nomeado entre as 25 melhores caminhadas do mundo pela National Geographic Adventure Travel Magazine, é uma caminhada aberta a todos, sem limitações de espaço ou licenças (pelo menos por enquanto).

Conectando a cidade de Mollepata, Cusco com Machu Picchu, o Salkantay Trek é uma trilha antiga e remota localizada na mesma região da Trilha Inca, onde enormes montanhas cobertas de neve colidem com exuberantes florestas tropicais.

Localizado a menos de 50 milhas a noroeste da cidade de Cusco no centro sul do Peru ao longo da Cordilheira Vilcabamba e subindo a 6271 metros acima do nível do mar (20574 pés) e próximo à montanha nevada Humantay onde está localizado o lago Humantay do mesmo nome, o Monte Salkantay é um pico excepcional coberto de geleiras venerado por milhares de anos pelos habitantes locais.

O nome Salkantay é uma palavra quechua que significa "Montanha Selvagem".

Nosso clássico "Salkantay Trek" é uma alternativa personalizada para a tradicional Trilha Inca.

Fora do comum, esta é uma experiência de vanguarda para viajantes aventureiros que buscam um pouco mais de privacidade e autenticidade.

Com vistas mais espetaculares, o Salkantay to Machu Picchu Trek oferece a solidão e a contemplação silenciosa que uma trilha tão sagrada merece.


Este é o melhor trekking para Machu Picchu?

Atravessando os acidentados Andes e se estendendo por terrenos ondulados antes de serpentear por encostas exuberantes, a Trilha Salkantay é uma porta única para a beleza histórica e cultural dos Incas.

Se você está planejando enfrentar o Salkantay, há algumas coisas a ter em mente. Considere as seguintes informações como um ponto de partida:

Por que caminhar na Trilha Salkantay?

Todos têm uma razão diferente para embarcar no Salkantay Trek para Machu Picchu, e aqui reside o apelo único da trilha.

Para muitos, Machu Picchu é a viagem de uma vida: uma viagem a um dos lugares mais enigmáticos do mundo.

Alguns escolhem esta opção quando não têm sorte em termos de caminhadas pela Trilha Inca porque não há mais permissões Inca para a rota clássica e porque desejam fazer a caminhada que desafia as alturas.
Para outros, a sensação de autodescoberta e realização que uma caminhada na Trilha Salkantay pode trazer, oferece um apelo inegável.

Você sabia que esta caminhada pode ser feita como Pacote de Viagens Machu Picchu? Se você quiser visitar mais lugares do que apenas Salkantay, você pode ver diferentes pacotes de viagem para Machu Picchu após a pandemia. Onde você se sentirá confiante sobre sua viagem

No entanto, para todos, a extensão de uma comida incrível, belas paisagens, emoções fantásticas, apoio especializado e camaradagem são o que fazem do Salkantay Trek uma das caminhadas mais lendárias do mundo.

Com um grande final no final da trilha, o Salkantay Trek é para trekkers de todos os níveis, gêneros e experiência de viagem.


O que é a Rota?

Seguindo seu caminho ao longo dos majestosos Andes, a trilha Salkantay começa no pequeno distrito de Mollepata antes de passar por Soraypampa, Challway e Santa Teresa.

A trilha é acentuada por dramáticos penhascos, montanhas escarpadas e pequenos vilarejos andinos.

A visão mais impressionante que você testemunhará ao longo da trilha é a imponente montanha Salkantay e as geleiras que a circundam.

Elevação do Salkantay Pass

Passando pela Cordilheira de Vilcabamba, a trilha Salkantay de 37 milhas não é Everest ou Annapurna, mas a escalada de morros por clima e terreno difíceis é quase garantida, mesmo na chamada estação seca.

A Rota Salkantay atravessa o Passo Abra Salkantay a 4630 metros ou 15190 pés acima do nível do mar, descendo na floresta nublada, subindo até as ruínas incas de Llactapata para uma ótima vista de Machu Picchu e finalmente relaxando nas águas termais de Cocalmayo antes de seguir para Machu Picchu Pueblo.



Comentários