Machu Picchu

 

O complexo arqueológico de Machu Picchu está localizado no departamento de Cusco, na província de Urubamba e no distrito de Machupicchu, aninhado no alto das encostas dos Andes peruanos. Está localizado em uma zona de floresta subtropical ou densa, portanto o clima é temperado, quente e úmido, com uma temperatura média durante todo o ano de 21ºC (69ºF) durante o dia.
Machu Picchu lhe dá as boas-vindas e o convida a conhecer os seguintes pacotes de viagem 2021 e serviços de viagem adicionais que apresentam o Peru, um líder em viagens para Machu Picchu

Como viajar para Machu Picchu

Não perca quando visitar a Cidade Perdida dos Incas. A folha de dicas completa.

Nota: Aqueles que decidem viajar são fortemente aconselhados a verificar as restrições, regulamentações e medidas de segurança do governo local relacionadas à COVID-19 e a considerar seus níveis de conforto pessoal e condições de saúde antes de partir.

Todos os anos, milhões de pessoas visitam a imponente e misteriosa cidadela inca de Machu Picchu, no Peru. Mas chegar aos enormes terraços agrícolas, construções de pedra intrincadas e vistas épicas do topo de colinas deste Patrimônio Mundial da UNESCO não é barato e envolve uma logística mais complicada do que o habitual. Veja aqui como chegar ao destino mais famoso do Peru.

Quando ir para Machu Picchu

Machu Picchu está aberto o ano inteiro. De outubro a abril é a estação chuvosa oficial, mas pode chover a qualquer momento. E embora a alta temporada seja julho e agosto, você deve sempre esperar multidões. Os domingos podem ser os mais movimentados, pois é quando as pessoas que vivem na província de Cusco têm entrada gratuita, além da cota diária de 2.500 visitantes pagantes. Entretanto, a partir de dezembro de 2020, essa quota diária foi reduzida para apenas 1.116 turistas por dia devido à pandemia do coronavírus; 75 visitantes por hora serão autorizados a entrar.

Como aclimatar

Seu local de origem está provavelmente a uma altitude muito mais baixa que Cuzco (3.399 metros) ou Machu Picchu (pouco mais de 2.000 metros). A menos que você tenha reservado uma viagem para Machu Picchu que requeira uma pernoite em Cusco, recomendamos que você tome imediatamente o trem de Cusco para Aguas Calientes (oficialmente chamado Machu Picchu Pueblo), a cidade mais próxima de Machu Picchu. Passe uma ou duas noites acostumando-se à relativamente baixa altitude de Águas Calientes, a cerca de 2.000 metros, e depois explore Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Você também pode passar tempo em outro lugar do Vale Sagrado dos Incas, que, por natureza, tem uma altitude mais baixa do que as montanhas circundantes. Isto ajudará a minimizar os efeitos desagradáveis ou mesmo perigosos da doença de altitude, que muitas vezes incluem dor de cabeça, fadiga e náusea. Evite viajar como um segundo dia para a montanha colorida peru, pois você pode ser afetado pelo soroche e também evite o álcool e o esforço físico enquanto se aclimatiza e beba tanta água ou chá de coca quanto puder para ajudar seu corpo a se adaptar lentamente ao ar mais fino

Como chegar de Cusco a Machu Picchu

A maneira mais fácil de ir de Cusco a Machu Picchu é pegar o trem para Aguas Calientes. É uma viagem cênica de 3,5 horas em cada sentido ao longo das trilhas que correm ao longo do rio Urubamba no Vale Sagrado, com dramáticas paredes do cânion de cada lado.

Algumas dicas sobre o trem:

  • A chamada estação de trem de Cuzco fica na verdade na cidade vizinha de Poroy. É uma viagem de táxi barata, mas você deve reservar pelo menos uma hora para ir do centro de Cuzco até a estação de trem. O tráfego em Cuzco pode ser brutal e as obras aparentemente intermináveis na estrada o congestionam ainda mais.
  • Há três empresas ferroviárias à escolha: Inca Rail, Peru Rail e o trem de Belmond Hiram Bingham. O serviço do Hiram Bingham está em um magnífico trem de latão e madeira polida e inclui uma refeição de pano branco e vinho durante a viagem. Também é muito mais caro que o Inca Rail ou Peru Rail, que oferecem passagem confortável em diferentes tipos de trens, inclusive aqueles projetados com janelas panorâmicas por um preço adicional.
  •  Se você estiver fazendo o tour machupicchu de trem depois de visitar a lagoa de humantay, você pode ver picos semelhantes cobertos de neve no caminho para aguas calientes.
  • Seja qual for o trem que você escolher, reserve com a maior antecedência possível. Em alguns meses, os bilhetes esgotam-se com semanas de antecedência.
  • Se os bilhetes de trem de Cuzco se esgotarem, nem tudo está perdido. Tente comprar um bilhete para Aguas Calientes saindo da cidade de Ollantaytambo, no Vale Sagrado, ou vice versa. Táxis e minivans abundam entre Ollantaytambo e Cuzco (pouco mais de uma hora em cada sentido). Se você tiver tempo, planeje passar a noite em Ollantaytambo para conhecer a cidade, que ainda preserva muitas ruas e edifícios construídos pelos Incas, assim como o sítio arqueológico do mesmo nome. Chegue o mais cedo possível para aproveitar a luz do nascer do sol e se antecipar aos ônibus turísticos.

Comentários